quinta-feira, 12 de março de 2015

Da Certo? Repasse essa mensagem para 10 pessoas e serás...


Estou impressionado com a quantidade de cristãos que tem usado o Fecebook e Whatsupp para repassar correntes , mantras e spans. Nessa perspectiva tornou-se comum encontrar nas redes sociais irmãos em Cristo dizendo:

"Repasse esse texto para 10 pessoas e serás abençoado" ou ainda "Curta essa mensagem e Deus lhe enviará bençãos sem medida."

Caro leitor, o comportamento superticioso dos evangélicos aponta para a ignorância teológica dos nossos pastores e líderes, até porque, o povo somente reproduz aquilo que ouve e aprende dos púlpitos.

O apóstolo Paulo quando no Areópago, em Atenas: disse" “... em tudo vos vejo um tanto supersticiosos” (At 17.22). A despeito de estas palavras terem sido dirigidas aos atenienses, veremos neste artigo que elas também valem para muitos cristãos da atualidade.

Lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos, isto porque, influenciados por uma fé mística e sincrética, tem sido tomados pelas mais variadas crendices populares.

Ora, o comportamento de alguns dos denominados evangélicos, cada vez mais se aproxima do comportamento daqueles que não confessam a Cristo como Senhor e Salvador.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China. Ao ouvir as aberrações proferidas por esse povo chego a conlusão que suas mentes é de uma fertilidade fora do comum. Por favor alguém me diga de onde que esse pessoal tira tanta bobagem? Das Escrituras é que não são.

Veja bem, nós não somos regidos por supertições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado; olho gordo ou inveja santa. Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor. Além disso, repassar correntes, mantras ou expressões religiosas não trazem bênção sobre ninguém.

Isto posto, abandone a supertição, creia nas Escrituras e pare de repassar correntes nas Redes sociais.

Por Renato Vargens


Fonte:http://www.franciscoevangelista.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página