segunda-feira, 23 de março de 2015

“Novela bíblica” Os Dez Mandamentos custará R$ 700 mil por capítulo à TV Record



A nova novela da Record, Os Dez Mandamentos, estreia na próxima segunda-feira, 23 de março, às 20h30, com um custo de aproximadamente R$ 700 mil por capítulo.

A previsão é que o folhetim escrito por Vivian de Oliveira tenha, no total, 150 capítulos divididos em quatro fases, mobilizando um elenco de mais de 80 atores. O alto custo se explica pelo uso de efeitos especiais e contratação de profissionais de Hollywood.

A autora, que já havia feito a adaptação do texto bíblico para as minisséries Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito, agora quer mesclar mais ingredientes autorais à história bíblica do povo hebreu durante o êxodo.

“Estou emocionada. A grande inspiração é a Bíblia. É mais do que contar a história de Moisés, fala do início de uma nação, de Israel. É uma história muito complexa. Me sinto marchando mesmo sem saber o que vai acontecer. Apesar das dificuldades, estou feliz que estamos contando uma história de emoções extremas. Essa trama fala de pessoas que eram capazes de morrer por um ideal”, afirmou Vivian de Oliveira ao portal Uol.



Para o diretor geral do projeto, Alexandre Avancini, o investimento feito na primeira “novela bíblica” é uma amostra da ousadia da TV Record: “Em 2007 fizemos uma novela inteira em comunidade. Depois seguimos com a ‘Lei e o Crime’. Agora a Record ousa com a primeira novela bíblica. Vejo o que é produzido lá fora e não tenho dúvida que a gente faz melhor que todo mundo”, comentou, sem muita modéstia.

Segundo Valter Zagari, diretor de Marketing da Record, a ordem de ousar veio do dono da emissora: “O Edir Macedo determinou que a gente não vai fazer parte da crise. A cada produção a gente sente o profissionalismo cada vez mais. Imagino essa novela dando dezena, 10, 15, 25 [pontos de audiência] … Não é impossível. Se o Ibope não for tão rigoroso com a gente como tem sido nos últimos 10 anos, a gente vai ter muita audiência”, comentou.

Fonte: Gospel +

Total de visualizações de página