sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em Natal: Eduardo Cunha, o novo Presidente da Câmara Federal é Evangélico



Em Natal hoje o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha [PMDB], ele participará de Audiência Pública sobre Reforma Política e o Pacto Federativo, temas que estão em sendo debatidos no Congresso Nacional. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O tema está há anos no país, a proposta de Reforma Política está em tramitação e visa, entre outros pontos, disciplinar o financiamento de campanhas eleitorais e aperfeiçoar o modelo de indicação de representantes no Poder Legislativo. Já o novo Pacto Federativo, que trata sobre o conjunto de obrigações existentes entre estados, os municípios e União, tem a discussão concentrada nos critérios de indexação de dívidas estaduais e municipais, além de regras para concessão de incentivos e isenções fiscais.
 
Conheça um pouco do deputado Eduardo Cunha:


O Deputado Eduardo Consetino Cunha (PMDB-RJ) foi eleito Presidente da Câmara Federal no dia 1º de fevereiro (2015) com 267 votos, derrotando três opositores na disputa. Sua votação foi maior que a soma dos votos dos três opositores juntos [1]:
Evangélico e conservador, Cunha é contra o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, além de se opôr à adoção de crianças por casais gays e à descriminalização da maconha. A agenda tem sido crucial para suas votações no Rio de Janeiro e é parte das polêmicas que vêm tornando seu nome mais conhecido em todo o país - seja em manifestações de apoio ou em protestos de quem discorda de suas visões.


Ainda em julho de 2013, o presidente da igreja Sara Nossa Terra, bispo Robson Rodovalho, disse à Folha de S. Paulo que era "natural" que um dia o Brasil tivesse seu primeiro presidente evangélico.

Eduardo Cunha integrou a Sara Nossa Terra por mais de dez anos, e em fevereiro deste ano tornou-se membro da Assembleia de Deus de Madureira, igreja comandanda pelo pastor Abner Ferreira, cuja sede é em Brasília mas que conta com milhares de fieis no Rio. Aliados afirmam, no entanto, que ele cultiva os laços com a Sara Nossa Terra, mantendo seu relacionamento.

Fonte:http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página