segunda-feira, 20 de abril de 2015

Entenda! Boato diz que Dilma Rousseff aprovou implantação de chip nos brasileiros



A implantação de chips substituindo a identificação dos cidadãos é ligada por alguns religiosos à marca da besta descrita no livro do Apocalipse. Um boato dizendo que a presidente Dilma Rousseff aprovou uma lei obrigando a implantação desses chips tem repercutido nas redes sociais e no WhatsApp.

Muitos sites e blogs resolveram divulgar a informação como sendo verdadeira, afirmando categoricamente que o chip será obrigatório no Brasil.

O vídeo usado para espalhar esta informação é o trecho de uma declaração da presidente a respeito do cadastro único, a implantação de um único documento que unificaria os documentos de identidade como Registro Geral (RG), CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação e outros.

Em nenhum momento a presidente fala sobre a implantação de um chip na pele dos cidadãos brasileiros, mas os criadores de teorias da conspiração aproveitaram o tema para fazer polêmica.

O projeto de Dilma Rousseff se chama “Registro de Identidade Civil (RIC)” que será como um cartão magnético com um chip interno (semelhante aos cartões de crédito e débito) onde serão gravadas diversas informações do cidadão como nome completo, sexo, data de nascimento, impressão digital, foto, filiação e outras informações. A ideia do governo é implantar o RIC até 2019. 

Com informações E-Farsas

Total de visualizações de página