segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pastor Marco Feliciano e psicóloga Marisa Lobo denunciam preconceito contra ex homossexuais



O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) apresentou um requerimento na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para que seja realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar de questões ligadas ao preconceito que ex homossexuais sofrem da sociedade como um todo.

Como justificativa, Feliciano afirmou que essas pessoas sofrem “duplo preconceito”, pois enfrentam rejeição dos homossexuais, e são acusados pelos heterossexuais de dissimulação.

A proposta de audiência pública foi aprovada, mas a data ainda não foi agendada. Nessa ocasião, os convidados serão ouvidos sobre a dificuldade que atravessam por sua reorientação sexual e também sobre o que os levou a deixar a prática homossexual.

Dentre as convidadas está a psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+, que irá participar como palestrante especialista em Direitos Humanos: “Vou defender Direitos Humanos também para uma minoria duplamente humilhada e discriminada. Nestes últimos 2 anos fiz pós-graduação na área para ter respaldo para defender as minorias dos ex homossexuais. Independentemente do que a sociedade midiática tende a afirmar, os ex homossexuais existem sim e precisam ser reconhecidos sem serem discriminados”, afirmou Marisa Lobo, em entrevista à Redação do Gospel+.

A psicóloga atenta para o fato de que há incoerência da parte dos ativistas gays quanto aos ex homossexuais: “A própria defesa da ideologia de gênero e a pluralidade sexual garante defesa dessa condição. Ex LGBTTs são uma questão de Direitos Humanos e de liberdade de expressão. Eles expressam a sua verdade subjetiva e ninguém mais pode negligenciar essa verdade”, pontuou.

O pastor ressaltou que foi difícil aprovar o requerimento devido à pressão dos ativistas gays: “Ex gays e ex lésbicas existem. Casaram e hoje são pais de família. A discussão durou horas. Os defensores das minorias LGBTTs não queriam aprovar, mas conseguimos. Será uma audiência interessante e inédita”, escreveu Feliciano no Facebook.


Além de Lobo, participarão desta audiência os pastores Arley Lopes, Joide Miranda e o missionário e cantor Robson Staines, todos ex homossexuais.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página